Foto: Corpo de Bombeiros (Divulgação)
Um grupo de três bombeiros de Santa Maria foi designado para auxiliar no resgate às vítimas da tragédia na cidade mineira de Brumadinho, ocorrida há pouco mais de um mês. No local, uma barragem de rejeitos da Vale se rompeu, no dia 25 de janeiro deste ano, e deixou, até o momento, 186 mortos. Ainda restam 122 pessoas desaparecidas.
Trânsito no trevo da Uglione terá alterações por 30 dias
O grupo, formado por cinco bombeiros militares e quatro cães - entre eles, Logan e Guapo, que atuam no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), embarca na noite de hoje para Porto Alegre. Nesta sexta-feira, eles participaram de um ato no Palácio Piratini. Eles embarcaram na manhã desta sexta-feira, partindo da Base Aérea de Canoas. Conforme a equipe, eles vão ajudar a localizar as vítimas do rompimento da barragem da Vale e deve, ficar em Minas Gerais até o dia 11.
Na solicitação feita ao Estado, o comando dos bombeiros de Minas Gerais ressaltou a necessidade de apoio por causa da redução das equipes que atuam no local. Para agilizar o deslocamento, a Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil colocou um avião à disposição dos bombeiros gaúchos.
Em 28 de janeiro, o grupo conversou com o Diário sobre como seria o trabalho de resgate: